O grupo é formado em sua maioria por mulheres e crianças que devem permanecer na cidade por 14 dias
A Páscoa foi marcada por gestos de acolhida e solidariedade em Mandirituba. A cidade recebeu um grupo de refugiados ucranianos, que com apoio da prefeitura, da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Saúde e do Desenvolvimento Econômico foram acolhidos.
O conflito entre a Ucrânia e a Rússia tem deixado milhares de pessoas desabrigadas, e buscam novos países para serem inseridas, o Brasil é um deles. O grupo composto em sua maioria por crianças e mulheres foi recebido e alocado na chácara da Primeira Igreja Batista do Paraná, localizada em Mandirituba.
De acordo com a prefeitura, são pelo menos 83 ucranianos que foram recebidos em Mandirituba. Eles ficarão 14 dias na chácara e após esse período seguirão para outras cidades da região central do Paraná. Eles devem ficar sob o cuidado de diferentes denominações evangélicas até que recebam novas casas em Prudentópolis, na região Centro-Sul. Prudentópolis tem a maior comunidade ucraniana do país e lá, os refugiados devem se sentir mais em casa.