domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Ratinho recebe prefeitos e reafirma compromisso na liberação de recursos

Prefeitos apresentaram as principais demandas de cada cidade e solicitaram apoio do governo do Estado. Foto: DivulgaçãoPara apresentar um diagnóstico dos trabalhos realizados nestes primeiros meses de gestão e também conhecer melhor as demandas de cada município, o governador Ratinho Junior irá realizar vários encontros com os prefeitos de todo o Paraná. Na última segunda-feira, os primeiros gestores foram recepcionados e detalharam as principais necessidades de cada cidade.

O encontro aconteceu no Palácio Iguaçu e contou com a presença dos prefeitos Jorge Quege, de Campo do Tenente, João Padeiro, de Piên, Maria Júlia Wojcik, de Quitandinha, e Cesar Matucheski, de Tijucas do Sul. Durante a reunião, o governador Ratinho Junior detalhou os trabalhos que estão sendo realizados para conter as despesas e reafirmou o compromisso na liberação de recursos. “Estamos trabalhando bastante para colocar a casa em ordem e potencializar os investimentos nos municípios. Nos próximos meses, certamente teremos importantes avanços neste sentido”, destacou o governador.

Na ocasião, os gestores municipais também apresentaram as principais demandas. De acordo com o prefeito Jorge Quege, o encontro foi positivo para ampliar o contato com o Estado visando a captação de investimentos para os municípios. “Solicitei ao governador a liberação de alguns recursos que estão em tramitação e que dependem deste aval final para serem executados. Além disso, reivindiquei um aporte financeiro maior para a manutenção de importantes serviços que as prefeituras não têm condições de bancarem sozinhas”, detalhou Quege.

Já o prefeito João Padeiro solicitou a liberação de recursos para obras de pavimentação asfáltica, restauração de calçadas, espaços esportivos e de recreação. “São investimentos necessários e que são bastante aguardados pela população. Esta ajuda do Estado é primordial para que possamos avançar no atendimento das demandas”, ressaltou Padeiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email