quinta-feira, 3
 de 
outubro
 de 
2024

Quitandinha terá ação de microchipagem e castração

Castração e microchipagem buscam diminuir os casos de abandono de animais nas ruas. Foto: Arquivo/O Regional
Iniciativa busca diminuir os casos de abandono de animais nas ruas. Foto: Arquivo/O Regional
Prefeitura vai realizar o segundo mutirão de castração para cães e gatos nos dias 14 e 15 de agosto

A prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, vai promover o segundo mutirão de castração para cães e gatos nos dias 14 e 15 de agosto. As inscrições dos animais para a ação acontecem a partir do dia 31 de julho na sede da Secretaria, situada na rua Germano Krama, número 94.

A iniciativa tem como finalidade diminuir os casos de abandono e realizar a fiscalização da guarda de cães e gatos pelos seus tutores, sendo feita a identificação do animal através da microchipagem.

O prefeito Zé Quirera lembra que a castração é considerada o procedimento mais seguro e eficaz no controle populacional de cães e gatos. “Essa é uma ação importante para o controle populacional desses animais, que muitas vezes sofrem nas ruas por falta de cuidado e atenção. Além disso, a castração previne doenças graves, que podem afetar a saúde dos animais”, comenta.

Na ação, serão atendidas preferencialmente as pessoas que apresentarem Cadastro Único, inscrição no programa Porteira Adentro, inscrição do Armazém da Família, receber até meio salário mínimo por indivíduo da família, animais oriundos da rua, animais sem raça definida ou animais de acumuladores e protetores.

Os munícipes também deverão comprovar que residem no município há um ano ou mais. Serão castrados animais de seis meses a oito anos de idade e que estejam em boas condições de saúde (serão castrados após avaliação pelo médico veterinário).


Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email