quarta-feira, 12
 de 
junho
 de 
2024

Alunos de Jiu Jitsu são graduados em Piên

Alunos de Jiu Jitsu receberam graduação no último sábado em Piên. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Alunos de Jiu Jitsu receberam graduação no último sábado em Piên. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Cerca de 40 alunos receberam a graduação em evento realizado no último fim de semana

Alunos de Jiu Jitsu de Piên deram mais um passo para a prática da modalidade, no último sábado, na câmara de vereadores. Cerca de 40 alunos receberam graduação, ou seja, avançando para troca de faixa.

O evento faz parte do projeto social Não Tenha Medo de Recomeçar, do instrutor Donisclei Teles. Uma das vantagens do uso das faixas é a possibilidade de categorizar os níveis dos praticantes dessa modalidade, ou seja, à medida que o praticante avança no sistema de graduação no Jiu Jitsu, suas possibilidades de golpes e permissões aumentam.

Segundo o instrutor Donis Teles, dentro da modalidade existem vários graus e a partir deles acontece a troca de faixa. “Toda vez que o aluno recebe um grau, ele está mais próximo da troca de faixa. Então quando ele chegar no 4º grau, significa que a próxima etapa é a troca de faixa. Para alguns alunos foi o primeiro grau, mas também temos que alcançaram o 4º grau e, provavelmente, no final do ano consigam a troca de faixa, a última etapa da graduação”, explica.

Idealizado por Teles, o projeto Não Tenha Medo de Recomeçar busca auxiliar as pessoas para terem uma vida melhor e mais próspera. “Quando eu era adolescente não fiz as coisas certas e ao conhecer o jiu-jitsu comecei a mudar a minha forma de ser. Por isso idealizei o projeto, meu objetivo é oportunizar que outras pessoas tenham uma atividade sadia e evitem cair em um mundo que seja errado”, conta.

O professor enaltece que qualquer pessoa pode participar do projeto, desde que tenha condições de saúde física e que queira ingressar em uma atividade sadia. “No início eram cerca de 40 alunos, atualmente contamos com 90 alunos apenas na oficina sediada no departamento de Cultura. Também ministramos aulas nas escolas do município, com média de 20 alunos em cada escola, e no Despertando Estrelas em Trigolândia com cerca de 50 alunos”, disse ele.

A participação das oficinas é totalmente gratuita e as aulas acontecem todas as segundas, quartas e sextas sendo das 18 às 19 horas para crianças até 9 anos, das 19 às 20 horas para adolescentes até 15 anos e adultos sem limite de idade das 20 às 21h30. Interessados podem entrar em contato pelo (41) 99294-8372.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email