sábado, 2
 de 
março
 de 
2024

Quitandinha tem ação do Setembro Amarelo

Ação sobre a Campanha Setembro Amarelo foi realizada em Quitandinha. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Blitz do Setembro Amarelo contou com distribuição de folders e frases motivacionais a pedestres e motoristas

Desde o início do mês, a Campanha Setembro Amarelo vem contando com ações para conscientizar sobre a importância da vida e na prevenção do suicídio. No Brasil, o assunto ainda é tratado como tabu e a campanha, criada no mês de setembro, é considerada uma oportunidade de se falar sobre o assunto, principalmente para que as pessoas que estão enfrentando problemas de depressão e pensamentos suicidas possam buscar ajuda.

Em Quitandinha, a Secretaria da Saúde também aderiu à iniciativa e na última sexta-feira realizou, no Avenida Fernandes de Andrade, a blitz do Setembro Amarelo. A ação foi realizada com o intuito de sensibilizar as pessoas sobre a prevenção do suicídio. Foram distribuídos folders e frases motivacionais aos pedestres e motoristas que passaram pela região.

A secretária da Saúde, Danielli Teixeira da Cruz, salientou a necessidade de tratar do assunto junto à sociedade. “Setembro Amarelo é o mês voltado às práticas de prevenção ao suicídio, o objetivo da campanha é sensibilizar e alertar a população sobre a importância de falar sobre suicídio, bem como, perceber sinais de alerta para identificar fatores de riscos, como as doenças relacionadas a saúde mental. Em Quitandinha, dispomos da Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental, composta por um psiquiatra, duas psicólogas e um assistente social”, disse.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email