quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Quitandinha segue na implantação da academia

Academia da Saúde contará com diversos equipamentos para a prática de atividades físicas/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de QuitandinhaA falta de atividades físicas acarreta em uma série de problemas de saúde e, por isso, cada vez mais é imprescindível a criação de espaços que proporcionem com que as pessoas deixem de ser sedentárias. Em Quitandinha, a prefeitura está investindo R$ 180 mil na construção da Academia da Saúde, a qual estará localizada na Praça da Bíblia.
O recurso foi angariado através de um convênio assinado pelo prefeito Márcio Rato com o Ministério da Saúde. Ao todo, serão 500m² de área construída, sendo que a estrutura terá um bloco de apoio, este contendo salas de atendimento, convivência, depósito, circulação e banheiro, além de uma área de equipamentos, onde serão implantados 14 aparelhos, entre eles barras de flexão, pranchas de abdominais e espaldares. Já estão implantadas também as placas de orientações, como também da academia.
Para o prefeito Márcio Rato, este investimento significa uma medida importante na promoção da qualidade de vida da população. “Além de toda a infraestrutura e equipamentos, serão cedidos profissionais qualificados para a orientação correta. Estamos também tornando a Praça da Bíblia ainda mais atrativa”, descreveu Rato.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email