terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Quitandinha revitaliza Parque Ambiental

Parque Ambiental Quitandinha/Foto:Assessoria de ImprensaA prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realiza nos últimos dias os trabalhos de revitalização do Parque Ambiental. Entre os serviços realizados está a limpeza das trilhas, instalação de torneiras e pintura dos meios fios e quiosques.

No total, quatro servidores do município trabalham no parque visando mantê-lo limpo e conservado. Nesta ocasião, os funcionários ainda realizam os trabalhos de paisagismo com o plantio de flores e árvores, bem como a recuperação da mata ciliar.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gerson Rogoski, a revitalização do parque é importante para manter o local atrativo para a população. “Recebemos a visita de alunos e professores e sempre estamos fazendo palestras de conscientização e preservação do meio ambiente e da mata ciliar. Esse é o local ideal para estes encontros”, explica o secretário.

Estas visitas, segundo Rogoski, também são importantes para a secretaria, pois é justamente nestas oportunidades que é possível repassar aos alunos informações, campanhas e ações que acontecem no município sobre o meio ambiente. “Esta é uma maneira de possibilitarmos uma nova cultura ecológica nestes estudantes”, completou.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, com a realização destas melhorias, o local está preparado para receber a população. “Com a recuperação dos quiosques e churrasqueiras, o parque está apropriado para receber a comunidade nos finais de semana e feriados, onde poderão usufruir da infraestrutura do local e, ao mesmo tempo, estar em contato direto com a natureza”, revelou Rogoski.

Atualmente, o parque também abriga o Horto Municipal, local onde são produzidas mudas de flores e árvores nativas, as quais são utilizados para o paisagismo urbano do município, bem como a recuperação ambiental da mata ciliar de arroios e rios da cidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email