terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Quitandinha recebe aval para a instalação do Armazém da Família

Comitiva de Quitandinha, liderada pela prefeita, alinhou as tratativas com os representantes da prefeitura de Curitiba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaUma das principais reivindicações da população de Quitandinha nos últimos anos era a efetivação do Armazém da Família. Planejando atender a este anseio, a prefeitura vem nos últimos meses intensificando as tratativas e cumprindo etapas necessárias.

Em recente reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba, a prefeita Maria Julia Wojcik obteve o aval quanto a intenção da instalação do Armazém no município. “Nos próximos dias, vamos assinar o termo de compromisso, o que possibilitará avançarmos em outras frentes para idealizar este projeto”, destaca a prefeita.

Paralelamente, a prefeitura vem fazendo um levantamento sobre um imóvel para abrigar a estrutura. “Já foram feitas visitas e analisados alguns espaços que podem abrigar o armazém. Também estamos realizando a compra dos equipamentos necessários, como os caixas, prateleiras, geladeiras, computadores, entre outros”, relata a prefeita, salientando que a câmara de vereadores aprovou o empréstimo para a aquisição destes materiais. “Foi um passo importante e que demonstra todo o comprometimento, para em conjunto avançarmos neste projeto”, enfatiza. A prefeitura não divulgou uma data para a inauguração da unidade.

O Armazém da Família é destinado a famílias carentes e oferece produtos alimentícios com preços mais baratos. Os requisitos para participação são definidos pelas prefeituras que subsidiam a manutenção do programa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email