quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Quitandinha realiza a entrega de kits escolares aos alunos do município

Prefeito Márcio Rato acompanhou as entregas. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaUm importante benefício e essencial para a qualificação do ensino foi entregue na última semana em Quitandinha. Trata-se dos kits escolares, que foram repassados a cerca de 2 mil alunos da rede municipal de ensino, os quais estão entre o 1º e o 5º ano do ensino fundamental.
Este benefício foi custado com recursos próprios do município na ordem de R$ 72 mil. “Essa é uma ação que se faz necessária para darmos condições iguais aos alunos, além de incentivá-los ainda mais no processo de aprendizagem. É um investimento que vai de encontro com o que a população espera”, afirmou Márcio Rato.
Os kits foram elaborados e divididos em quatro modelos, de acordo com as necessidades básicas de cada estudante. Para os alunos do 3º e 4º, por exemplo, foram entregues apontador, tesoura, régua, caixa de lápis de cor, três lápis, duas borrachas, três canetas, cola, caneta marca texto, caixa de giz de cera, caderno de desenho, de aritmética, de caligrafia e nove cadernos com 96 folhas cada.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Edinei Mlenek, a entrega dos kits acontece pelo segundo ano consecutivo. “Todo investimento realizado na área da educação resultará positivamente num futuro próximo. Esse investimento é o resultado de todo um planejamento, onde quem ganha são os alunos, pois terão mais qualidade de ensino”, concluiu o secretário.
Nos próximos dias, haverá também a entrega de uniforme escolar, outro investimento do município na área da educação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email