segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Quitandinha quer fomentar a atividade agrícola com a Casa do Produtor Rural

Inauguração do imóvel foi realizada em cerimônia na última segunda-feira. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaUm dos anseios da prefeitura de Quitandinha está em fomentar a atividade agrícola no município, gerando renda para a população da área rural. Neste sentido, foi inaugurada na última segunda-feira a Casa do Produtor Rural Vereador José Alfredo Neto Gonzaga de Oliveira, espaço voltado para a comercialização de produtos coloniais.

A estrutura, construída na Praça da Bíblia, conta com stands para exposição de produtos. “Neste local, os produtores poderão vender artesanatos e produtos como queijos, pães, geleias, sucos, entre tantos outros fabricados no município”, explica o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jeferson Wojcik. O investimento neste espaço foi de R$ 216 mil, recurso este obtido através de emenda do deputado federal Luciano Ducci.

Com a inauguração do imóvel, a prefeitura aguarda agora o aval dos vereadores para repassar a cessão de uso para a Cooperativa Direto da Roça, que engloba cerca de 30 produtores do município. “Como subsídio e fomento, o executivo irá custear água e energia elétrica do local”, detalha Jeferson. A entidade também irá alugar, com um valor simbólico, uma parte da estrutura onde estarão instaladas seis lanchonetes. “Eram vendedores ambulantes que passarão a ter um espaço físico. Com o dinheiro arrecadado, será realizada a limpeza e a manutenção do prédio”, conta.

Para a prefeita Maria Julia Wojcik, a inauguração da Casa do Produtor é um importante passo para que seja ampliada a venda de produtos coloniais. “Temos muitos produtos fabricados no município e que são de excelente qualidade. Precisávamos abrir este espaço para que a população tivesse este acesso mais próximo”, ressaltou a prefeita, reforçando que há novos projetos para promover esta atividade. “Temos seguidamente apresentado demandas ao governo do estado e aos deputados. Buscaremos dar todo o suporte necessário para que os produtores tenham melhores resultados”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email