Em um espaço amplo para prática esportiva e de lazer, a prefeitura de Quitandinha entregará, neste sábado, o mais novo Parque Municipal de Eventos Francisco Socek. A obra, estimada em mais de R$ 3 milhões, contará com estruturas que poderão receber competições dos mais diversos tipos.
Uma delas é a cancha de rodeios, que homenageará Jorge Czarnescki, figura campeira da cidade, e contará com medidas e condições oficiais constantes em regulamentos do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Paraná (MTG-PR), estando apta a receber os eventos oficiais promovidos pela entidade, como a invernada campeira, com competições de rédeas, chasque, cepo, gineteada, vaca parada e laço, tanto individual quanto de duplas e equipes, além de uma área pra manejo de equinos e caminhões, vasta rede elétrica e hidráulica para atender a estrutura dos animais e competidores, além de banheiros e chuveiros para os visitantes. Outro espaço é o Estádio Francisco Lechinoski, construído com recursos do governo Federal, por meio de emenda do deputado Luciano Ducci, e que dispõe de medidas oficiais, ambiente de vestiários e chuveiros, lanchonete e uma arquibancada. Há também a pista de velocross que homenageará o multicampeão brasileiro da modalidade, Jonas Deda, que inclusive ajudou na construção e desenho da pista, que está apta a receber corridas e eventos oficiais de nível regional e nacional, e a Trilha Jorge Ronaldo Rautte, disponível para desportistas de enduro e amantes da natureza, cujo caminho passará por uma vasta área verde livre entre as três estruturas.
Para a prefeita Maria Julia Wojcik, a inauguração do Parque é motivo de orgulho para a atual gestão e marcará um novo capítulo na história da cidade. “Entrego essas obras com o coração leve e cheio de alegria. Era nosso sonho desde quando entramos na prefeitura, nos esforçamos e construímos esse Parque com recursos do município, comprovando que com gestão e eficiência de gastos, dá para construir muita coisa. Esse parque vai perdurar durante muito tempo na nossa cidade, e será um marco na moral e na vida de todos os quitandinhenses”, afirma.