domingo, 22
 de 
maio
 de 
2022

Quitandinha implanta projeto para incentivar a separação do lixo

Prefeita Maria Julia e equipe da prefeitura acompanharam a conclusão dos trabalhos em uma nova casinha de lixo. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaCada vez fica mais evidente a necessidade de se cuidar do meio ambiente e da efetivação de programas que auxiliem neste sentido. Em Quitandinha, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente lançou um programa de construção e implantação de depósitos de lixo nas comunidades rurais para materiais comuns e recicláveis.

Através desta iniciativa, estão sendo construídas as ‘casinhas’ de lixo, as quais foram adaptadas e facilitam a separação dos materiais. “Estas estruturas têm duas cores, onde na parte marrom é depositado o resíduo comum e no verde os materiais recicláveis. Várias comunidades já foram contempladas e a previsão é de que até o final do projeto sejam construídas cerca de 180 em todo o município”, planeja o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jeferson Wojcik.

Para a prefeita Maria Julia Wojcik, esta medida também é essencial para o fortalecimento da renda dos coletores de materiais recicláveis do município. “Estes profissionais fazem um trabalho fundamental e enfrentam uma série de dificuldades já que o lixo não é devidamente separado. Agora, com estas estruturas apropriadas, acredito que a população poderá ajudar neste sentido e, ao mesmo tempo, contribuir diretamente com o Meio Ambiente”, frisou.

Paralelo ao projeto, a administração municipal fez a entrega de uniformes de verão para os profissionais da Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis. Os colaboradores receberam três peças de camiseta, calça e bermuda, além da instalação de ventiladores no barracão de trabalho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email