segunda-feira, 21
 de 
junho
 de 
2021

Quitandinha fará cadastros e entrega dos cartões do Armazém da Família

Estrutura interna do armazém já está sendo montada pela equipe da prefeitura. Foto: Arquivo/O RegionalO município de Quitandinha está em contagem regressiva para a abertura do Armazém da Família. No próximo dia 26, a prefeitura irá concluir os cadastros dos beneficiários e realizar a entrega dos cartões, sendo esta uma das últimas etapas para o início das atividades, previsto para acontecer na segunda quinzena de setembro.

A realização do cadastro acontecerá no local onde estará instalado o armazém, na Avenida Fernandes de Andrade. O atendimento acontecerá das 9 às 16 horas, sendo distribuídas apenas 80 senhas por dia, seguindo uma série de cuidados devido à pandemia da Covid-19. Para realizar este procedimento, os interessados devem apresentar documentos pessoais, carteira de trabalho, comprovante de residência e de rendimento de todos os membros da família, sendo aceitas autodeclarações por parte dos que não conseguirem comprovar renda, o que passará por análise para constatar a veracidade. O cadastro será realizado em nome do responsável familiar, sendo este automaticamente cancelado caso haja inconformidades, além de outras sanções administrativas e criminais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, nos primeiros 30 dias serão priorizados atendimentos aos beneficiários do programa Bolsa Família. Em seguida, será realizado o cadastramento para as demais pessoas que se encaixam nos requisitos. Em cada cadastro, será possível nomear até duas pessoas da família para serem os responsáveis pelas compras. Ainda segundo a prefeitura, a reabertura dos cadastros se dá também em virtude de muitas famílias terem perdido suas rendas devido aos efeitos da pandemia e assim se enquadrarem nos requisitos do programa.

Para tirar dúvidas ou obter mais informações, a prefeitura disponibilizou um canal direto pelo telefone (41) 3623 1175.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email