sábado, 21
 de 
maio
 de 
2022

Quitandinha busca ampliação da rede de água em comunidades rurais

Prefeita Maria Julia solicitou novos investimentos em água tratada para o interior do município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaA prefeita de Quitandinha, Maria Julia Wojcik, vem trabalhando na ampliação da rede de água tratada nas comunidades rurais do município. Nesta semana, a chefe do poder executivo participou de uma reunião com o superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), José Ferreira, visando angariar investimentos do órgão em ações de saneamento rural.

Uma das metas do município é o desenvolvimento de projetos para instalação de redes de água para nove comunidades que ainda não têm o serviço. Em breve, de acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, serão iniciados os trabalhos por etapas e com parceria com órgãos do governo.

De acordo com a prefeita, o empenho em levar rede de água para as comunidades rurais é essencial. “Queremos ampliar o sistema de água nas comunidades, pois água é saúde. A parceria da Funasa será de grande importância para viabilizarmos as ampliações da rede de água”, comentou a prefeita.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email