segunda-feira, 23
 de 
maio
 de 
2022

Agudos conquista benefícios para o setor de saúde

Prefeita e secretária estiveram reunidas com o secretário de Saúde do estado. Foto: DivulgaçãoForam anunciados nesta semana importantes benefícios para o município de Agudos do Sul na área de saúde. As conquistas foram sinalizadas pelo governo estadual, através da Secretaria de Estado da Saúde.

A prefeita Luciane Teixeira e a secretária municipal de Saúde, Katya Carvalho, estiveram reunidas com o secretário estadual do setor, Michele Caputo Neto, em Curitiba. Entre os resultados da conversa está o anúncio da construção de duas novas unidades de saúde rurais, uma na localidade de Pavãozinho e outra no Tarumã.

Novos equipamentos foram comemorados pela equipe do Setor. Foto: Divulgação

Também foram anunciados um micro-ônibus no valor de R$ 240 mil para o transporte de pacientes, um aparelho de ecografia, um desfibrilador e um processador e maca para o funcionamento do raio-x na cidade. Quanto ao raio-x, a prefeitura ressalta que, apesar do município ter adquirido o equipamento há mais de seis anos, o mesmo nunca chegou a ser utilizado por falta deste processador.

A prefeita destacou o fato de, em apenas 30 dias, a administração ter conseguido estas relevantes conquistas para a população. “São benefícios que salvam vidas e fazem a diferença para as famílias de Agudos que sofriam com as precárias condições da saúde no município”, enfatizou Luciane.

A secretária ressaltou que mesmo com as dificuldades financeiras pelas quais passam os municípios, Agudos tem conseguido realizar um trabalho sério. “Nas primeiras semanas conseguimos desafogar uma fila de consultas. Agora fomos agraciados com estas conquistas. Agradeço à prefeita por priorizar a saúde e ao secretário estadual pela parceria”, declarou. Michele destacou o trabalho realizado por Katya desde sua atuação à frente do setor em Mandirituba, o que lhe dá credibilidade para parcerias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email