sábado, 22
 de 
junho
 de 
2024

Quitandinha adquire 1.350 toneladas de calcário

Calcário beneficiou produtores rurais em suas atividades desempenhadas no município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Produto foi destinado ao município por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento

A prefeitura de Quitandinha recebeu, no últimos dias, 1.350 toneladas de calcário, por meio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) do Paraná. O produto foi recebido pela municipalidade via convênio realizado com a SEAB, com indicação de R$ 150 mil do deputado Hussein Bakri, e R$ 50 mil do ex-deputado Fernando Francischini.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente já distribuiu o calcário recebido, que beneficiou 135 produtores rurais. Uma nova lista de espera já está sendo feita para que os produtores rurais que não receberam o calcário, recebam na próxima leva.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Antônio Iargas, explicou que o calcário é um fertilizante natural recomendado para a correção de acidez do solo. “A adição de calcário na agricultura é de suma importância, pois além de reduzir a acidez, fornece nutrientes como cálcio, magnésio, trazendo mais saúde às plantas”, comentou.

Mais informações sobre a distribuição de calcário podem ser obtidas no telefone 3623-1156 ou na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, localizada na rua Germano Krama, número 94, no Engenho Velho.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email