quarta-feira, 12
 de 
junho
 de 
2024

Maio fecha com saldo positivo de empregos na região, aponta Caged

Geração de empregos tem apresentado números positivos. Foto: José Fernando Ogura/AEN
Conforme o levantamento, diferença entre contratações e desligamentos no período nas dez cidades locais foi de 160 vagas

O cenário da geração de empregos na região apresentou, no último mês de maio, saldo positivo de vagas, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última terça-feira.

Os números do levantamento apontam que em todo o país foram geradas 277.018 empregos formais em maio, considerando 1.960.960 contratações e 1.683.942 desligamentos, enquanto o Paraná foi responsável por gerar 13.894 vagas, resultado de 147.083 admissões e 133.184 demissões. Considerando os dez municípios do suleste paranaense, o saldo de 2.485 admissões e 2.325 desligamentos foi de 160 postos de trabalho.

A gerente da Agência do Trabalhador de Piên, Ana Lima, destaca o saldo positivo de 100 vagas como reflexo da retomada pós-pandemia. “Após longos meses de resultado negativo, de dificuldades enfrentadas nas empresas, podemos comemorar o resultado da retomada pós-pandemia. Foram meses difíceis, porém agora chegou o momento que tanto esperávamos, o momento em que nossas empresas e comércios voltaram a se destacar, ter fôlego e sucesso. Para nós, enquanto Agência e prefeitura, é uma alegria imensa, pois sabemos que quando chegar um pai de família ou até mesmo um jovem para o primeiro emprego teremos em nosso município a oportunidade de encaminhar para que possam ingressar no mercado de trabalho, sem precisar se deslocar para as cidades vizinhas”, comenta.

Ainda conforme Ana, a municipalidade tem atuado de forma constante visando ampliação do mercado de trabalho e, consequentemente, refletindo na oferta de vagas na cidade. “A Secretaria de Desenvolvimento econômico, está investindo, mais de R$ 100 mil em capacitação, para que possamos atender os requisitos do empregador. Aproveito a oportunidade para agradecer o empenho da minha equipe, que sempre está à disposição das empresas para realizar a abertura de vagas, e a captação de mão de obra. É um trabalho que exige muita dedicação e atenção para que possamos atender a demanda do empregador”, pontua.

Caged maio. Arte: O Regional



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email