terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Protocolado projeto sobre piso da enfermagem em Agudos

Prefeito e vice detalharam sobre o encaminhamento do projeto de lei. Foto: Reprodução/Prefeitura de Agudos do Sul
Prefeito e vice detalharam sobre o encaminhamento do projeto de lei. Foto: Reprodução/Prefeitura de Agudos do Sul
Medida contempla enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam no município

Em anúncio feito pelo prefeito Jesse Zoellner e pelo vice-prefeito Antonio Ferreira, o poder executivo de Agudos do Sul confirmou que protocolou o projeto de lei que regulamenta a fixação do piso dos profissionais da enfermagem no município. A texto agora será apreciado pela câmara de vereadores.

Atualmente suspensa, por 60 dias, após decisão do Supremo Tribunal Federal, a medida inclui a categoria no piso salarial nacional, previsto em lei aprovada no mês de agosto, contemplando enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Segundo o prefeito Jesse Zoellner, a municipalidade buscou os meios para possibilitar a concessão do benefício ao trabalhadores. “Como gestores do município, fizemos o dever de casa e vimos a brechas para conceder este importante reajuste”, afirmou.

O vice-prefeito Antonio Ferreira enalteceu que esta é uma medida de valorização ao trabalho desempenhado pela categoria. “Temos que retribuir aquilo que os profissionais já vêm fazendo e vão fazer ainda melhor”, pontuou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email