Medida contempla enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam no município
Em anúncio feito pelo prefeito Jesse Zoellner e pelo vice-prefeito Antonio Ferreira, o poder executivo de Agudos do Sul confirmou que protocolou o projeto de lei que regulamenta a fixação do piso dos profissionais da enfermagem no município. A texto agora será apreciado pela câmara de vereadores.
Atualmente suspensa, por 60 dias, após decisão do Supremo Tribunal Federal, a medida inclui a categoria no piso salarial nacional, previsto em lei aprovada no mês de agosto, contemplando enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.
Segundo o prefeito Jesse Zoellner, a municipalidade buscou os meios para possibilitar a concessão do benefício ao trabalhadores. “Como gestores do município, fizemos o dever de casa e vimos a brechas para conceder este importante reajuste”, afirmou.
O vice-prefeito Antonio Ferreira enalteceu que esta é uma medida de valorização ao trabalho desempenhado pela categoria. “Temos que retribuir aquilo que os profissionais já vêm fazendo e vão fazer ainda melhor”, pontuou.