quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Prorrogado prazo para adesão ao Refip 2021

Programa oferece condições diferenciadas para os contribuintes regularizarem seus débitos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais

A prefeitura de Pinhais prorrogou, para 25 de outubro, o prazo de adesão ao Programa Fiscal de Pinhais (Refip) 2021. Instituído pela lei municipal 2347/2021, inicialmente, o programa estava com o prazo de 13 de agosto.

Com essa nova data, o contribuinte pode regularizar seus tributos atrasados, devidos até o dia 31 de dezembro de 2020, aproveitando condições oferecidas. O Refip pode ser aderido por munícipes e empresas que têm as opções de ir até a sede da Secretaria de Finanças e apresentar documento que comprove seu vínculo com o débito, ou fazer o procedimento pela internet.

De acordo com a prefeitura, um dos principais benefícios do Refip é que para quem optar pelo pagamento à vista terá o desconto sobre juros e multa de 100%, enquanto para quem preferir parcelar o pagamento, poderá fazê-lo de 3 até 36 vezes, com o desconto sobre juros e multas que variam de 90% a 40%. A exigência é que para pessoas físicas o valor mínimo da parcela seja de R$ 70,00 e para pessoas jurídicas de R$ 140,00.

Pela página do programa, acessando o site www.pinhais.pr.gov.br/refip, é possível obter as informações dos números de parcelamento possíveis, descontos ofertados, calcular o valor das parcelas usando o simulador e até emitir o carnê para pagamento à vista, que oferece o desconto de 100% em juros e multas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email