segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Projeto reforça a importância do cuidado com o lixo em Contenda

Estudantes participaram do projeto e receberam diferentes premiações. Foto/Divulgação
Ação mobilizou 278 estudantes do 3° ano de Contenda

 

A prefeitura de Contenda, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, promoveu no último mês ações com a temática ‘Cidade Unida Contra o Lixo’. No projeto, palestras de sensibilização foram realizadas e reuniu 278 estudantes dos 3°s anos das escolas municipais.

Entre as atividades, foi organizado um concurso que incentivou os estudantes a confeccionarem brinquedos. Mesmo com a participação não sendo obrigatória, houve mais de 150 participações.

Os brinquedos foram expostos na Semana do Meio Ambiente na prefeitura e uma premiação foi entregue na última sexta-feira. A Cresol foi parceira nesta ação juntamente com a Secretaria de Educação. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, e o secretário de Agricultura, Thomas Gaspar, estiveram presentes no evento.  

Dois estudantes foram premiados. Pedro Henrique Ribeiro, da escola Vereador Antônio Borkovski e Samara de Almeida, da escola João Franco. O 1° lugar ficou com o estudante Davi Ramos Kilka, da escola Vereador Borkoski, Miguel Vieira Lima, da escola Leonor de Moura Carvalho. O 3° lugar ficou com Yuri Fernando Veiga, da escola João Franco, Ana Julia Czelusniaki, da escola do campo Nossa Senhora das Graças e Nicolas Cardozo Silva, da escola Prefeito Ivo Barbosa. Keissy Vitória dos Santos Gonçalves, da escola do campo Rui Barbosa, ficou com o 6° lugar. No projeto, todos os participantes receberam um certificado de participação e uma muda de árvore nativa.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email