domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Obras de escola são retomadas em Fazenda Rio Grande

Nova unidade deve beneficiar os estudantes de Fazenda Rio Grande. Foto/Divulgação
Unidade está localizada no bairro Greenfield

 

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, assinou na última segunda-feira a ordem de serviço para a retomada das obras da escola municipal do Greenfield. Conforme informou a prefeitura, serão investidos R$ 2,8 milhões para a construção de 14 salas de aulas que vão beneficiar 980 crianças. A obra deve ser entregue em 2023.

Marcondes ressaltou a importância da aplicação dos recursos com planejamento e cautela. “Isso se faz com planejamento, não gastamos recursos em coisas desnecessárias, economizamos e podemos investir respeitando as prioridades escolhidas pela população”, disse.

O secretário de Educação, Ednelson Sobral, afirmou que 300 crianças serão beneficiadas, pois não precisarão usar o transporte escolar para se deslocarem para outras unidades de ensino. “Além disso, faremos uma economia de R$ 60 mil mensais com o transporte escolar”, afirmou.

Sobral destaca que além da escola do Greenfield, a prefeitura também retomou as obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do Jardim Palmeira. A obra deve ficar pronta em fevereiro e assim atender os estudantes no próximo ano letivo. A presidente da Associação dos Moradores do Greenfield, Jussara Rocha, afirmou que está contente, pois esse era um pedido da comunidade.

Participaram do evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Maringá; o sócio-diretor da empresa Machado Valente (que fará a obra), Jairo Valente, os secretários de Urbanismo, Gerry dos Santos e o chefe de Gabinete e secretário de Governo, Elvis Mayoki, vereadores e a comunidade.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email