segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Projeto orienta gestantes sobre alimentação em Pinhais

Projeto atende mães e gestantes em Pinhais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Projeto atende mães e gestantes em Pinhais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Além de palestras e rodas de conversa nos Cras, nutricionista da Secretaria de Assistência Social desenvolve oficinas para mães e gestantes por meio de parceria com a UFPR

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Pinhais promove, em todos os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), a oficina Gestação com Informação, direcionado às gestantes atendidas pelos serviços em cada região de Pinhais. Algumas ações trabalhadas nos dão os projetos de Fotobook das Gestantes e o de Alimentação Saudável, realizado pela nutricionista da pasta, Daniela Rau Sperandio, com apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O projeto, de acordo com a Secretaria, busca levar informações sobre como deve ser a alimentação na gestação, conscientização a respeito de mitos e verdades sobre alimentação nesta fase tão especial na vida de uma mulher e da família como um todo, bem como sanar dúvidas das mulheres.

A nutricionista Daniela explica que, além de palestras e roda de conversas com as gestantes nos Cras, por meio de parceria com a UFPR, desde 2019, são realizadas oficinas culinárias e rodas de conversa no Centro da Juventude, onde as gestantes cadastradas nos grupos dos Cras participam da Oficina sobre Alimentação Complementar. “As rodas de conversa com palestras nos Cras são sempre muito produtivas, pois surgem muitas dúvidas a respeito da alimentação na gestação, amamentação e alimentação complementar para o bebê, além das trocas de experiências entre o grupo”, comenta.

Esta atividade busca orientar as mães e futuras mães a realizarem a introdução alimentar de seus filhos com segurança e de forma adequada, seguindo o preconizado no Guia Alimentar Brasileiro para Crianças Menores de 2 anos – versão atualizada em 2019, com as novas recomendações sobre alimentação complementar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email