segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Projeto incentiva alimentação saudável para crianças nos Cmeis de Piên

Projeto tem incentivado o consumo de frutas entre as crianças. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Nutricionista da Secretaria de Educação tem feito a apresentação e introdução alimentar com frutas de forma divertida, incentivando que as crianças queiram experimentar estes alimentos

Um trabalho para estimular o consumo de frutas junto às crianças está em andamento nas unidades de ensino de Piên. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da nutricionista Joselayne Correa e auxílio de todos os servidores da rede municipal de educação.

De forma divertida e lúdica, é desenvolvido um projeto em cada instituição. A nutricionista ainda fez um vídeo para ser encaminhado aos pais, falando da importância da oferta de frutas diariamente.

De acordo com a profissional, o consumo de frutas é importante para as crianças, porque ajudam na imunidade e tem fibra e é fundamental que que os responsáveis ofereçam o maior número de frutas, variadas, ao longo do dia para a criança. “É preciso que elas aprendam a comer. Os pais são exemplos para os filhos, portanto, não basta apenas oferecer os alimentos para elas. É preciso criar o hábito de ter em casa uma fruteira, por exemplo”, explica.

Joselayne explica ainda que o estímulo ocorre com a exposição dos alimentos em cima da mesa, na hora da refeição. “A laranja e a mexerica são exemplos de alimentos ricos em vitamina C, sendo muito importante o consumo após as refeições que tenham alimentos de ferro, como a carne e o feijão”, conta.

A profissional reforça a importância de oferecer uma dessas opções para os menores. Para incentivar que as crianças aceitem melhor os alimentos, uma das recomendações é buscar alternativas na hora de oferecer as fruta, servindo o alimento de forma lúdica, com pratos divertidos, assim como é feito pelas merendeiras e professores nos Cmeis.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email