sábado, 24
 de 
fevereiro
 de 
2024

PMPR prende 20 pessoas e apreende armas e munições durante a Operação Pagamento

Operação foi deflagrada entre os dias 3 e 7 de outubro em Curitiba e RMC. Foto: PMPR
Ao todo, 520 pessoas foram abordadas, além de 80 veículos vistoriados, em diversas regiões da capital paranaense e dos municípios vizinhos, resultando na apreensão de mais de R$ 43 mil em espécie

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), prendeu 20 pessoas e apreendeu armas e munições durante a Operação Pagamento, deflagrada entre os dias 03 e 07 de outubro, em Curitiba e Região Metropolitana.

Durante a última semana, os policiais atuaram reforçando o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo nas regiões com maior circulação de pessoas, como áreas comerciais, grandes centros, agências bancárias e caixas eletrônicos.

Ao todo, 520 pessoas foram abordadas, além de 80 veículos vistoriados, em diversas regiões da capital paranaense e dos municípios vizinhos, resultando na apreensão de mais de R$ 43 mil em espécie.

As ações de policiamento impediram pequenos furtos e roubos corriqueiros nesse início de mês, justamente no período em que as pessoas costumam ir mais aos bancos e caixas eletrônicos.

O chefe de Estado-Maior do Comando de Missões Especiais, tenente-coronel Anderson Puglia, lembra que o efetivo policial foi aumentado nas regiões em que há o maior número de ocorrências, conforme estudos da PM. “O roubo é um crime que incomoda a população porque é de grave ameaça e a operação serviu, justamente, para combater essas violências, independente do local onde aconteça”, explicou.

A Operação Pagamento contou com a participação de dezenas de viaturas e policiais militares e da aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Fonte: AEN

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email