segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Projeto de musicalização atende estudantes na Lapa

Alunos participam de atividade de musicalização na Lapa. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
Alunos participam de atividade de musicalização na Lapa. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
Alunos das classes especiais das escolas Dr. Pedro Passos Leoni, Serafim Ferreira do Amaral e Dr. Aloísio Leoni participam das aulas de musicalização com o professor Caio Camargo

A Secretaria Municipal de Educação da Lapa implantou, neste ano, aulas de musicalização para os alunos das Classes Especiais, com o professor Caio Camargo. A iniciativa está sendo desenvolvida nas escolas Dr. Pedro Passos Leoni, Serafim Ferreira do Amaral e Dr. Aloísio Leoni.

A musicalização é a utilização da música como ferramenta de aprendizagem e conhecimento, trabalhando ritmo, melodia e harmonia para ensinar e explorar habilidades em sala de aula. Os estímulos musicais têm a capacidade de ativar os sistemas motores, de linguagem, memória e pensamento, todas essenciais para o desenvolvimento saudável das crianças.

As classes especiais são destinadas aos alunos do ensino fundamental com deficiências intelectuais que apresentam dificuldades de aprendizagem ou necessidade de atenção diferenciada, com estratégias específicas, mas com o mesmo conteúdo passado dentro das salas de aula regulares.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email