quinta-feira, 9
 de 
maio
 de 
2024

Programa que estimula plantio de milho e feijão foi lançado em Piên

Reunião do Programa Milho & Feijão Após a Colheita do Tabaco/Foto:O Regional Foi lançado na última sexta-feira o Programa Milho & Feijão Após a Colheita do Tabaco no estado do Paraná. A propriedade dos produtores Josimar Knopck e José Edimar Grosskopf, da localidade de Poço Frio, Piên, sediou o evento, que reuniu autoridades, produtores rurais e convidados. A iniciativa é da Souza Cruz e pretende alcançar uma produção de 70 mil toneladas de grãos, em 24 mil hectares, com o envolvimento de mais de 12,5 mil produtores paranaenses.
O programa incentiva o plantio de grãos após a colheita do tabaco como forma de diversificar a propriedade, aumentar a renda do produtor e contribuir para a preservação do meio ambiente e qualidade de vida. Segundo o diretor de tabaco da Souza Cruz, Dimar Frozza, propriedades rurais locais que já aderiram ao programa já podem ser comparadas às europeias pela qualidade de vida que se ganha trabalhando conforme o programa implantado pela empresa. “O desenvolvimento de parcerias e o incremento da sustentabilidade na atividade rural são verdadeiros valores do nosso negócio”, completa.
O prefeito de Piên, Gilberto Dranka, que participou do lançamento, enaltece a participação da agricultura na economia do município. Ele cobra também uma atuação mais firme dos governos estadual e federal em relação à fiscalização nas fronteiras, por onde passam a maioria dos cigarros contrabandeados e sem qualidade, sem recolhimento de impostos e trazendo diversos prejuízos ao sistema público. O programa lançado tem parceria da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, Emater, Sistema Faep, Senar e Fetaep.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email