segunda-feira, 17
 de 
junho
 de 
2024

Programa Moradia Legal avança em Piên

Entrega de títulos no programa de regularização fundiária em Piên. Foto: O Regional
Entrega de títulos no programa de regularização fundiária em Piên. Foto: O Regional
Na noite desta sexta-feira, foram entregues os primeiros títulos de regularização fundiária por meio do programa Moradia Legal em Piên, no bairro Ponte Alta. Na segunda-feira, empresa responsável estará atendendo na sede do Cras, em Avencal

 

O programa Moradia Legal, que facilita o acesso à regularização de imóveis, teve novos procedimentos em Piên nesta semana. Entre eles, houve a entrega dos primeiros títulos por meio do programa no município, realizada na noite desta sexta-feira (24) no centro comunitário do bairro Ponte Alta.

O programa é uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná, Ministério Público e a prefeitura e, além de Piên, tem por objetivo a regularização fundiária em todo o estado do Paraná. O desembargador Evandro Portugal esteve no evento em Ponte Alta, onde 11 moradores receberam definitivamente a matrícula de suas propriedades.

Segundo o desembargador, foi uma grande honra participar dessa entrega dos registros. Ele explica que o período eleitoral fará com que as entregas tenham que ser interrompidas, mas que elas serão retomadas em seguida. “Aqui em Piên ainda temos 147 entregas de registros de imóveis já processados e que serão entregues ainda esse ano”, destaca.

Para o prefeito Maicon Grosskopf, a regularização do imóvel é um grande marco no desenvolvimento. “Quantas pessoas sofrem por não ter a matrícula do seu imóvel para realizar uma ligação de luz, ou mesmo para conseguir uma linha de crédito para investir no próprio imóvel. Com este trabalho isso não será mais problema, cada morador terá a sua matrícula, a sua escritura e será proprietário de direito do seu imóvel”, frisa.

A moradora Maria Helena Cardoso comenta que é gratificante estar recebendo o documento. “Graças ao pessoal da prefeitura que fez esse projeto, hoje estou com os documentos na mão. Hoje eu sei que a casa é minha”, ressalta. O presidente da câmara, Giomar da Rosa, o vereador Dori Ritzmann e secretários municipais também participaram do ato.

Em outra frente de trabalho do Moradia Legal, foi realizada na última terça-feira (21) reunião inicial do programa com moradores do Centro e Avencal. A empresa responsável por realizar as regularizações estará em Piên realizando o cadastramento dos interessados na segunda-feira (27), das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na sede do CRAS, no Avencal. Para fazer a adesão, os moradores devem levar todos os documentos pessoais e referentes ao imóvel.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email