sexta-feira, 1
 de 
julho
 de 
2022

Programa Leite das Crianças beneficia mais de mil crianças em Fazenda Rio Grande

Programa Leite das Crianças atende famílias em situação de vulnerabilidade social. Foto - PM Fazenda Rio Grande

O programa Leite das Crianças, criado pelo governo do estado, está completando 17 anos e em Fazenda Rio Grande, tem levado por meio da Secretaria de Assistência Social, Educação e Saúde, nutrição para mais de 1100 crianças de seis a 36 meses.

No total, são 955 famílias cadastradas e que se enquadram dentro dos critérios exigidos, porém, esses números se alteram conforme o período.

Segundo a coordenadora do programa em Fazenda Rio Grande, Eliane Santos, o leite é diferenciado e tem alto valor nutritivo. “A entrega é realizada nos colégios e cada diretor (a) tem liberdade para definir os horários de entrega”, afirma.

A dona de casa Tainá Naiara de Souza, 36 anos, é mãe de Miguel Souza e retira sua cota de leite no Colégio Anita Canet. Para ela, o alimento é importante também pela economia que provoca. “Com o preço do leite ficaria muito difícil comprar sempre, no final do mês dá uma diferença muito grande”, comenta.

Segundo a avaliação nutricional nas crianças realizada pela Secretaria de Estado da Saúde, 92% das crianças atendidas em 2019 pelo PLC estão com o peso adequado, demonstrando a efetividade do programa.

Além das famílias, o programa Leite das Crianças beneficia também os pequenos laticínios que recebem o leite dos agricultores familiares de todas as regiões do Estado.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email