segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Profissionais da educação passam por formação em Mandirituba

O encontro serviu para preparar os professores e educadores para a volta às aulas. Foto: Assessoria / PM Mandirituba

Na última semana, professores e educadores de Mandirituba estiveram em treinamento. O encontro teve por objetivo preparar e adaptar os profissionais para o retorno às aulas de modo híbrido. Os profissionais devem dar continuidade na volta às aulas ao curso de alfabetização “Método das Boquinhas”. 110 profissionais da área de ensino fundamental anos iniciais concluíram mais uma fase da formação continuada.

Dessa vez o método de alfabetização de Renata Jardini favoreceu a formação dos professores por meio de multiplicadores, com a intenção de facilitar o acesso desses profissionais à alfabetização a partir da conscientização fonoarticulatória. O professor de posse desse conhecimento atinge seguramente, e de maneira rápida e eficaz, a conversão fonema/grafema, viabilizando a compreensão e utilização do sistema de escrita alfabética da língua portuguesa.

O “Método das Boquinhas” é de fácil aplicabilidade e compreensão e vem sendo utilizado em salas de aula com todas as crianças, alunos comuns e outros com trocas de letras, trazendo grande e positivo impacto sobre os resultados na alfabetização promovendo a autoestima do professor e do aluno.

Na rede de educação infantil cerca de 60 educadores abordaram em seus cursos os temas de musicalização e contação de histórias, considerados fundamentais para o ensino de modo remoto.

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Mandirituba dá suporte para o desenvolvimento de métodos de aprendizagem, visando sempre pelo aperfeiçoamento de cada profissional.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email