sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Programa Agudos Crescendo com Você inicia diagnóstico na área rural

Equipe do programa irá trabalhar em diversas frentes visando fomentar a geração de renda. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do SulEstão sendo iniciadas em Agudos do Sul as atividades de um novo projeto visando o desenvolvimento e a geração de emprego e renda no município. Trata-se do ‘Agudos Crescendo com Você’, programa da prefeitura que será desenvolvido em duas fases. A primeira será voltada à agricultura familiar, aprimorando técnicas de produção e legalizando a comercialização de produtos, e a segunda ao comércio local, envolvendo as pequenas e médias empresas da cidade.

Na última segunda-feira, dentro da primeira fase do programa, foram iniciadas as visitas para o diagnóstico rural do município. Nesta etapa, as equipes técnicas do projeto realizam um trabalho de campo, que identificará o que vem sendo produzido nas propriedades rurais, quer seja produção vegetal ou animal.

Duas equipes estarão percorrendo as localidades. Nesta semana, estão sendo visitados os bairros de Taboão e Colônia Nova, de 10 a 14 de junho Queimados e Taquara Lisa, de 17 a 21 de junho Raso e Queimados de Cima, de 24 a 28 de junho Lagoa dos Souza e Ribeirão Grande, de 1º a 5 de julho Lagoa dos Pretos e Pavãozinho, de 8 a 12 de julho Palmitos e Pavão, de 15 a 19 de julho Areias e Troperaba, de 22 a 26 de julho Tarumã e Pinhal, de 29 de julho a 2 de agosto, Ribeirãozinho e Papanduva, de 5 a 9 de agosto Leão e Lavra e de 12 a 14 de agosto Sobrado.

Conforme as demandas verificadas, serão oferecidas capacitações. Se necessário, a prefeitura buscará facilitar o acesso a financiamentos e crédito rural e elaborará políticas públicas para fortalecimento das cooperativas e incentivo à comercialização.

Segundo a secretária municipal de Administração e Finanças, Lorena Teixeira, por meio desta iniciativa será oferecido suporte desde a produção até a comercialização. “O lançamento oficial do programa será no dia 24, na Conferência de Segurança Alimentar”, salienta a secretária.

Agricultores e microempreendedores interessados em participar do programa Agudos Crescendo com Você podem se dirigir à prefeitura, localizada em frente a Praça 8 de Dezembro, e solicitar atendimento com a coordenação do programa. O atendimento é das 9 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email