segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Professores de Piên vão receber salários acima do piso nacional

Aumento de salários em Piên/Foto:ArquivoA valorização e o incentivo aos educadores da rede municipal de ensino de Piên estão sendo comprovados na prática pela atual administração da prefeitura. Nesta semana, o prefeito Gilberto Dranka assinou projeto de lei que garante 16% de aumento para os professores. O reajuste também favorece os servidores públicos concursados com 7%, e os cargos comissionados que ganharão 5,47% de acréscimo nos salários.

Com o aumento nos vencimentos, os educadores do município terão salários superior ao valor estipulado como piso nacional do magistério. Ou seja, nenhum professor com carga horária de 40 horas semanais receberá salário inferior à 1.400 reais. “Isso é um justo reconhecimento à classe, com a certeza de que estarão mais comprometidos com a educação das nossas crianças”, declarou o prefeito.

Gilberto Dranka garante que houve estudo de impacto nas finanças municipais e que há dinheiro para bancar o reajuste de salário. A folha de pagamento da prefeitura terá um acréscimo de 7%, que significa 75 mil reais, totalizando 857 mil reais mensais. “Ganha nosso funcionalismo e também a economia do nosso município, que deverá receber a grande parte desse recurso”, reforçou Dranka.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email