A parceria entre associações e o poder público é vista como fundamental para a prestação de diversos serviços nos municípios. Em Quitandinha, a prefeita Maria Julia Wojcik e a Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Quitandinha (Acomar), celebraram nesta semana o termo de fomento, que garante o repasse de R$ 30.500,00 para a manutenção da entidade.
Recentemente, a prefeitura também investiu R$ 512 mil na modernização da unidade de processamento e na aquisição de um caminhão próprio para a coleta seletiva da associação, que está em fase final do processo licitatório.
De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jeferson Wojcik, o recurso disponibilizado a associação faz parte de uma ação de apoio aos profissionais de reciclagem, e que fortalece a importância da coleta seletiva. “É um auxilio que possibilitará a compra de uniforme, equipamentos de proteção, materiais de higienização, manutenção e melhoria nas máquinas, melhores condições de trabalho e ainda alimentação”, explica
Para a prefeita Maria Julia, é necessário dispor de investimentos que reforcem o trabalho desempenhado pela associação no município. “É mais uma ação de apoio aos profissionais da reciclagem. Estamos oferecendo melhores condições de trabalho, reestruturando e ainda garantindo a manutenção da associação. Estamos investindo no meio ambiente”, enfatizou.