domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Prefeitura de Tijucas debate sobre o cronograma das obras de saneamento

Reunião debateu sobre vários pontos das obras que acontecerão no perímetro urbano. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do SulUm dos maiores investimentos da história de Tijucas do Sul deve ser iniciado nos próximos meses. Trata-se da implantação do sistema de saneamento básico, que beneficiará 971 famílias do perímetro urbano em um investimento de R$ 11,8 milhões.
Todo o processo burocrático se arrasta desde 2010, quando foi realizado o projeto e encaminhado para o Ministério das Cidades. Após um longo período de análises, correções e apresentação de documentação, o recurso foi anunciado e a prefeitura segue cumprindo as últimas exigências, como as licenças ambientais do IAP, para posterior licitação. A prefeitura atua para que os trabalhos sejam iniciados ainda este ano.
Enquanto isso, na última terça-feira, uma equipe da Sanepar e de representantes da Caixa Econômica Federal estiveram reunidos com o prefeito Altair Gringo, equipe de engenharia da prefeitura, secretários municipais e presidentes de associações. No encontro, foi debatido sobre como a obra será executada. “Precisamos que haja uma grande colaboração da comunidade, afinal, os trabalhos serão complexos e causarão uma série de transtornos neste primeiro momento”, destacou a gestora ambiental da Sanepar, Marlene Alves de Campos Saecht. Neste projeto, a Sanepar será responsável por toda a parte técnica, além de acompanhamento e fiscalização da obra.
Para o prefeito Altair Gringo, este investimento em saneamento será um grande marco para o município. “Teremos um salto enorme em relação à qualidade de vida da população. É um projeto rico em detalhes e por isso torna-se demorado. Estamos realizando todos os esforços para que as obras tenham início em um prazo curto”, relatou Gringo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email