segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Mandirituba adquire cardiotocógrafo e amplia atendimento às gestantes

Jean e Everly, do hospital municipal, destacam a importância deste novo equipamento. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaA gravidez é um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher e os cuidados com a saúde são fundamentais durante este período. Buscando aperfeiçoar o atendimento às gestantes, a prefeitura de Mandirituba adquiriu recentemente um equipamento cardiotocógrafo obstétrico, que tem a função de examinar o coração da criança e as contrações do útero da mãe.
Com recursos próprios do município, o aparelho foi adquirido pelo valor de R$ 13.812,25. A diretora do hospital municipal, Everly Stech, informou que o equipamento estará à disposição para realização de exames na próxima semana.
Segundo o médico ginecologista, Jean Manote, o equipamento é essencial para a avaliação do bem-estar da criança. “Nas 40 semanas de gestação é aconselhável o exame, que auxilia na verificação se há algum risco”, explicou.
A secretária municipal de Saúde, Katya Carvalho, relatou que anteriormente muitas pacientes eram encaminhadas para realizarem o exame no Hospital do Trabalhador de Curitiba. “Agora as gestantes serão atendidas e farão o exame com mais agilidade dentro do próprio município. Estamos nos empenhando para proporcionar um atendimento cada vez mais qualificado à população”, concluiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email