domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Prefeitura de Quitandinha vai antecipar décimo terceiro do funcionalismo

Prefeita Maria Julia destaca o esforço do poder público para o pagamento do benefício ao servidores. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaCom planejamento e austeridade financeira, a prefeitura de Quitandinha manteve as contas em dia e teve o equilíbrio necessário para superar todos os efeitos causados pela pandemia da Covid-19. Este trabalho possibilitou que o município promovesse, pela primeira vez em sua história, o pagamento integral antecipado do 13º salário de todo o funcionalismo.

A pagamento deste benefício está previsto para a primeira semana de novembro e vai beneficiar 576 funcionários públicos. “São mais de R$ 2 milhões que serão injetados na economia do município e auxiliarão a aquecer a atividade do comércio local”, destaca a secretária municipal de Administração e Finanças, Jaqueline Ribas, ressaltando o porquê do pagamento integral neste momento. “É comum na área pública e privada o pagamento ser realizado em duas parcelas. No entanto, decidimos promover o pagamento integral em uma demonstração clara de reconhecimento e compromisso com o funcionalismo”, enfatiza.

Ainda de acordo com a prefeitura, o equilíbrio financeiro foi fundamental para que este compromisso fosse quitado antes do prazo. “Para fecharmos o mandato com todos os compromissos em dia decidimos antecipar este benefício. Este ano, em virtude da pandemia, tivemos inúmeras dificuldades, mas com o empenho de todos conseguimos superar momentos muito críticos”, pontua Jaqueline.

Para a prefeita Maria Julia Wojcik, este pagamento é decorrente de todo um planejamento e esforço por parte do poder público. “A pandemia nos trouxe grandes desafios, principalmente, aos gestores dos municípios pequenos. Concentramos esforços e tivemos todo um planejamento que teve o apoio de todos os servidores, assim, juntos garantimos amenizar os impactos”, finaliza Maria Julia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email