sábado, 22
 de 
janeiro
 de 
2022

Prefeitura de Quitandinha adquire mais de 600 livros para biblioteca itinerante

Livros serão disponibilizados para escolas de Quitandinha. Foto - Prefeitura de Quitandinha

A prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu com recursos próprios mais de 620 livros de literatura infantil do Programa Nacional de

Assistência ao Ensino (PNAE), para compor o projeto biblioteca itinerante.

Cada escola municipal receberá uma remessa contendo aproximadamente 70 livros. Esses livros permanecerão em cada instituição escolar por um período de 60 dias para que os educandos possam ler, manusear e usufruir de novas literaturas.

Após os 60 dias os acervos serão recolhidos e será feito o rodízio para que todos os alunos da rede tenham acesso às obras literárias adquiridas.

Os novos livros contam com clássicos da literatura. As obras serão apresentadas dos bebês da educação infantil até aos alunos do 5º ano do ensino fundamental, com temáticas e características próprias a cada idade.

O projeto biblioteca itinerante é de grande importância desde a educação infantil, pois através da leitura fica mais fácil desenvolver habilidades de comunicação, sociabilidade e outras competências essenciais para a manutenção das relações pessoais e profissionais.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email