quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Prefeitura de Piên realiza investimentos para garantir acessibilidade

Obras estão sendo realizadas na parte frontal da prefeitura e que não comportava requisitos de acessibilidade. Foto: Arquivo/O RegionalA área de acesso ao prédio da prefeitura de Piên está recebendo obras de melhorias e acessibilidade. Os trabalhos foram iniciados recentemente e têm previsão para serem concluídos em até 45 dias.

No local, estão sendo investidos cerca de R$ 50 mil, oriundos de recursos próprios. As intervenções previstas no projeto são de revitalização das calçadas de acesso ao prédio da prefeitura com construção de rampa dentro dos padrões de inclinação aceitáveis para acessibilidade.

Segundo a secretária de Administração e Finanças, Marina Marinho, a execução das obras busca facilitar o acesso dos munícipes à sede da prefeitura e oferecer condições de acessibilidade para as pessoas portadoras de deficiência e/ou com dificuldades de locomoção. “A dificuldade de acessibilidade na sede da prefeitura sempre foi uma questão pontuada tanto pelos servidores que aqui trabalham quanto pela população e visitantes. Por qualquer lado de acesso tem escadas e degraus que dificultam a acessibilidade e sempre havia a preocupação com os usuários com limitações de locomoção e idosos principalmente. Oportunizar esse investimento é muito gratificante”, avalia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email