segunda-feira, 21
 de 
junho
 de 
2021

Prefeitura de Piên faz alerta sobre o aumento de casos na cidade

Prefeitura de Piên e secretaria de Saúde fizeram um panorama da atual situação do município. Foto: Reprodução / Redes Sociais

A prefeitura de Piên promoveu na quinta-feira (27) uma transmissão nas redes sociais para alertar a população sobre a alta no número de casos do coronavírus.

Participaram da live o prefeito Maicon Grosskopf, o secretário de Saúde, Pedrinho da Farmácia, e a coordenadora de Saúde, Mayara Grosskopf.

O prefeito fez um levantamento do avanço na doença na cidade e pediu para que a população reforce todos os cuidados necessários com a transmissão do coronavírus. Segundo Maicon, o número de testagem no município cresceu expressivamente.

“No início da pandemia, nós coletávamos 8 amostras por dia. Hoje, a quantidade de exames colhidos chega a 40 amostras por dia”, afirmou o prefeito.

Segundo o prefeito e o secretário de Saúde, a previsão é que o mês de maio seja o mês com mais confirmações da doença. O prefeito comenta sobre a situação da sobrecarga no sistema de Saúde, com a falta de profissionais, e pede a colaboração da população.

A coordenadora de Saúde, Mayara Grosskopf anunciou que a partir da próxima segunda-feira (31), dois médicos estarão atendendo das 8h às 17h no Centro da Covid. Mayara reforçou o pedido à população para que procure o atendimento se for necessário. “Apresentou o sintoma já no início, procure o atendimento médico”, ressalta a coordenadora.

O secretário da Saúde, Pedrinho da Farmácia, alerta a população para aglomerações, que ocorrem nos fins de semana, e pede a consciência dos moradores.

Decreto de restrições: o prefeito afirmou que não adotou medidas de restrições, porque entende que o comércio não é o maior responsável pela contaminação das pessoas. “Não adianta a gente fechar o comércio e a população ir aglomerar em chácaras”, afirmou o prefeito. Mas afirma que o ambiente é de alerta, e que caso venham novas restrições do Governo do Estado, e a situação piorar, medidas terão de ser tomadas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email