segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Prefeitura de Piên debate melhorias no sistema de abastecimento de energia junto a Copel

Prefeitura de Piên defende um melhor atendimento da Copel no município. Foto - Prefeitura de Piên
Uma das solicitações é quanto a instalação de rede baixa de energia na descida do Monjolinho

 

Há serviços que são regidos por órgãos do Governo do Estado, como a segurança pública, a Sanepar, o Departamento de Estradas e Rodagens – DER e a Copel. Embora não seja de competência do município há um trabalho constante para que o atendimento aos munícipes aconteça da melhor forma, e para isto, a prefeitura de Piên realiza reuniões e encaminha diversos ofícios solicitando melhorias e fazendo apontamentos para que os avanços aconteçam.

 

Nos últimos dias, a convite da prefeitura, o supervisor do setor de projetos da Copel, Adenilson Lima, esteve no gabinete do prefeito debatendo inúmeras melhorias que são pontuadas pela população. Dentre os assuntos, o prefeito Maicon Grosskopf, juntamente do secretário de Governo, Josnei Grosskopf, solicitaram parceria para a extensão de rede baixa em diversos pontos da cidade, dentre eles a descida do Monjolinho, como é conhecida. “São pontos que sabemos que se a Copel disponibilizar esta rede, e que chegando à iluminação pública por parte da prefeitura, traremos mais conforte e segurança aos nossos munícipes”, disse o prefeito.

 

A prefeitura solicitou à Copel que os novos postes sejam substituídos, que sejam instalados fora da calçada, visando melhorar a acessibilidade dos pedestres. Outro apontamento foi quanto aos desligamentos programados, que eles sejam repassados e que assim seja possível levar a informação a todos os moradores através dos meios de comunicação da prefeitura e a todos os meios existentes na cidade.

 

Outro assunto importante e que entrou na pauta, é relacionado a próxima safra de tabaco. A prefeitura reiterou o pedido à Copel de que não haja nenhuma obra de melhoria, feita pela companhia, nos períodos que compreendem dezembro a março. “Neste assunto, obtivemos a informação de que com a chegada da rede trifásica a Copel necessitou realizar um balanceamento da rede para que não haja sobrecargas e comprometa o abastecimento. Outra boa notícia é que mais uma fonte de abastecimento ligando a rede de Lageado a Campo do Tenente já foi concluída e o município passa a ter agora dois acessos”, disse o secretário de Governo.

A prefeitura continua engajada cobrando para que os serviços que afetam os munícipes possam acontecer da melhor forma possível.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email