Uma das solicitações é quanto a instalação de rede baixa de energia na descida do Monjolinho
Há serviços que são regidos por órgãos do Governo do Estado, como a segurança pública, a Sanepar, o Departamento de Estradas e Rodagens – DER e a Copel. Embora não seja de competência do município há um trabalho constante para que o atendimento aos munícipes aconteça da melhor forma, e para isto, a prefeitura de Piên realiza reuniões e encaminha diversos ofícios solicitando melhorias e fazendo apontamentos para que os avanços aconteçam.
Nos últimos dias, a convite da prefeitura, o supervisor do setor de projetos da Copel, Adenilson Lima, esteve no gabinete do prefeito debatendo inúmeras melhorias que são pontuadas pela população. Dentre os assuntos, o prefeito Maicon Grosskopf, juntamente do secretário de Governo, Josnei Grosskopf, solicitaram parceria para a extensão de rede baixa em diversos pontos da cidade, dentre eles a descida do Monjolinho, como é conhecida. “São pontos que sabemos que se a Copel disponibilizar esta rede, e que chegando à iluminação pública por parte da prefeitura, traremos mais conforte e segurança aos nossos munícipes”, disse o prefeito.
A prefeitura solicitou à Copel que os novos postes sejam substituídos, que sejam instalados fora da calçada, visando melhorar a acessibilidade dos pedestres. Outro apontamento foi quanto aos desligamentos programados, que eles sejam repassados e que assim seja possível levar a informação a todos os moradores através dos meios de comunicação da prefeitura e a todos os meios existentes na cidade.
Outro assunto importante e que entrou na pauta, é relacionado a próxima safra de tabaco. A prefeitura reiterou o pedido à Copel de que não haja nenhuma obra de melhoria, feita pela companhia, nos períodos que compreendem dezembro a março. “Neste assunto, obtivemos a informação de que com a chegada da rede trifásica a Copel necessitou realizar um balanceamento da rede para que não haja sobrecargas e comprometa o abastecimento. Outra boa notícia é que mais uma fonte de abastecimento ligando a rede de Lageado a Campo do Tenente já foi concluída e o município passa a ter agora dois acessos”, disse o secretário de Governo.
A prefeitura continua engajada cobrando para que os serviços que afetam os munícipes possam acontecer da melhor forma possível.