segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Prefeitura de Piên busca melhorias de distribuição de água junto a Sanepar

Reunião entre representantes do município e da Sanepar. Foto: Assessoria/Prefeitura de Piên
Reunião entre representantes do município e da Sanepar. Foto: Assessoria/Prefeitura de Piên
Objetivo é solucionar os problemas de falta de água no bairro de Ponte Alta. Representantes da Sanepar estiveram em Piên e apresentaram estudo preliminar em reunião com prefeito e presidente da câmara

 

Na sexta-feira (10), representantes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) estiveram em Piên para tratar sobre soluções para a falta de água no bairro Ponte Alta. O problema é recorrente e tem causado transtornos à população.

A crise se agravou nos últimos dias com um desabastecimento geral e de longo prazo. Isto fez com que prefeitura e câmara de vereadores aumentassem o tom das cobranças por uma solução definitiva.

Na reunião de sexta, a Sanepar apresentou um estudo preliminar na tentativa de resolver o problema. Após tentativas sem sucesso, a pretensão é realizar uma linha exclusiva que ligue os poços ao reservatório da Ponte Alta, o qual teria um sistema de controle melhor e faria o abastecimento de toda a rede. Desta forma, o nível do reservatório será parâmetro e, em caso de problemas, terá volume de água para evitar um desabastecimento.

Em janeiro, a Sanepar instalou uma nova bomba no reservatório de Trigolândia, o qual hoje envia água para a rede e o reservatório da Ponte Alta. Isso amenizou os problemas, no entanto, no final de semana passado houve interrupção no fornecimento de energia, o que provocou desabastecimento geral. Ao longo da semana, a companhia delegou uma equipe que fez o acompanhamento e restabeleceu o sistema.

O prefeito Maicon Grosskopf, acompanhado do presidente da câmara, Juma da Rosa, cobrou solução. Ele disse que a Sanepar tem expertise para resolver este problema que tem afetado a vida dos moradores.

“Nos colocamos no lugar da população, é difícil chegar em casa e não poder nem ao menos tomar um banho ou cozinhar. Agradeço a equipe da companhia a atenção dada as nossas cobranças, estamos acompanhando de perto os próximos passos a serem dados, inclusive, nos colocando à disposição para ajudar, como sempre o fizemos, reafirmando que não estamos omissos quanto a este caso”, completou o prefeito.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email