sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Agudos do Sul lança Rede de Proteção da Criança e do Adolescente

Lançamento da rede de proteção em Agudos do Sul. Foto: Assessoria/Prefeitura de Agudos do Sul
Lançamento da rede de proteção em Agudos do Sul. Foto: Assessoria/Prefeitura de Agudos do Sul
Em evento de lançamento realizado na sexta-feira (10) em Agudos do Sul, representantes de diversos setores da sociedade estiveram reunidos. Objetivo é garantir que os cidadãos recebam o apoio que precisam

 

Em evento realizado na sexta-feira (10) em Agudos do Sul, na Secretaria Municipal de Assistência Social, foi lançada a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente. O encontro contou com a participação de representantes de diversos setores, como instituições públicas, organizações da sociedade civil e profissionais de assistência social e saúde. O prefeito Jesse Zoellner também esteve presente.

Segundo a prefeitura, trata-se de uma rede de proteção social que tem caráter mediador, consultivo, articulador e propositivo para a promoção de políticas públicas voltadas para toda a população. O objetivo principal é preservar a garantia de direitos, atender adequadamente o público, implementar um mecanismo de comunicação e formalizar os fluxos de encaminhamento.

Os organizadores agradecem a contribuição dos participantes nos debates para desenvolver novas estratégias e políticas que beneficiarão a comunidade. A avaliação é de que as discussões foram frutíferas para atender melhor as necessidades da população e garantir que os cidadãos recebam o apoio de que precisam.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email