Há poucos dias à frente da administração do município de Mandirituba, o prefeito Luís Antônio Biscaia vem se inteirando da real situação do poder público. Além dos problemas com dívidas, a prefeitura sofre também com a frota de veículos sucateada em alguns setores, o que tem comprometido o atendimento à população neste primeiro momento.
A situação mais crítica está no Setor Rodoviário, onde boa parte do maquinário não está funcionando. Segundo levantamento feito pela prefeitura, dos seis caminhões apenas um estava em condição de uso. Já das quatro motoniveladoras somente uma está sendo usada, sendo que duas delas serão leiloadas devido ao alto custo para o conserto. O panorama também está difícil quando comparado os ônibus escolares, onde são necessários ao menos 33 veículos para a realização do transporte, mas dos 53 existentes 40 precisam de conserto. O caminhão do lixo foi outro que apresentou problemas mecânicos. O poder público estima que serão necessários R$ 1 milhão para colocar parte da frota em condições de uso.
De acordo com o prefeito Luís Antônio, serão necessários ao menos 100 dias para que o maquinário seja recuperado. “Estamos neste primeiro momento atendendo apenas situações emergenciais. A frota de máquinas é antiga, sucateada e não houve zelo pelo bem público. Não há peças de reposição, pneus e outros pontos primordiais”, lamentou o prefeito, pedindo que os munícipes tenham paciência nestes primeiros meses. “Conhecemos a demanda e o anseio da população por melhorias, ainda mais em relação às estradas, mas nem mesmo saibro temos para aplicar nas estradas neste momento e é preciso cumprir todo um processo burocrático para a aquisição deste material. Vamos ser responsáveis e fazer o correto como deve ser feito”, destacou.
A prefeitura destacou que em outros setores como a Agricultura, Saúde e a Guarda Municipal os veículos estão em boas condições de uso.