segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Prefeitura de Mandirituba promove melhorias em unidades de ensino

Uma série de obras na rede municipal de ensino está em andamento em Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Uma série de obras na rede municipal de ensino está em andamento em Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Obras e melhorias nas estruturas físicas de escolas e Cmeis são realizadas pela Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Obras

A estruturas da rede municipal de ensino de Mandirituba estão recebendo uma série de melhorias ao longo deste ano. As benfeitorias são executadas pela Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Obras, com o intuito de assegurar aos estudantes um espaço físico planejado e adequado para todas as necessidades pedagógicas.

Uma das intervenções foi iniciada recentemente no CMEI localizado no bairro Vila Brasília, que está recendo uma revitalização completa em sua estrutura, contemplando adequações dos berçários com construção de fraldários, troca de piso das salas e dos corredores, uma nova dispensa foi construída para o armazenamento de alimentos, a cozinha foi completamente reformada, os banheiros foram adequados para receberem alunos portadores de deficiência, entre diversas outras melhorias.

Além disso, todas as unidades escolares de Mandirituba receberam pinturas, e neste momento, um novo CMEI está em construção no distrito de Areia Branca dos Assis. A secretária da Educação, Maria Aparecida Claudino Biscaia comentou sobre a necessidade de proporcionar um ambiente de qualidade aos membros da comunidade escolar. “Nosso trabalho na educação não se resume só na parte pedagógica, nos preocupamos com toda a estrutura em geral. Visitamos com frequência todas as unidades, apontamos as melhorias e também recebemos as demandas, para que, de uma forma integrada, possamos dar cada vez mais um ensino de qualidade para as crianças do município”, afirmou.

Para o prefeito Luis Antonio Biscaia, é essencial o olhar do poder público para a área da Educação. “Devemos assegurar melhores condições de ensino, com mais conforto e segurança para todos. Muitas escolas e CMEIS já foram atendidos, mas o planejamento segue trabalhando para que as melhorias sejam continuadas”, disse.

Além das obras e melhorias, o município implementou o projeto de Adequação do Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio, que visa prevenir qualquer sinistro e assegurar a proteção dos alunos e professores em relação a possíveis ocorrências de incêndio.

Com isso, serão revistos e adequados todas as centrais de gás, rede de hidrantes, implantação de iluminação de emergência e placas de sinalização ou substituição em alguns casos, instalação de sistema de alarme incêndio, instalação de extintores ou recarga dos mesmos em locais onde possuem extintores, porém se encontram com a validade vencida.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email