segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Prefeitura de Campo do Tenente trabalha na formação de profissionais

Curso em Campo do Tenente/Foto:DivulgaçãoA vinda de uma empresa têxtil para o município de Campo do Tenente movimentou novas oportunidades de emprego. Além da arrecadação que será alavancada, o município tem a oportunidade de empregar trabalhadores locais nesta atividade. Pensando nisso, o prefeito Celso Wenski realizou um contrato junto ao Sesi/Senai, para a capacitação da mão de obra que será utilizada pela nova empresa.

De início, estão sendo formados 20 alunas no curso de costura industrial avançada, e que já terão passaporte garantido para o novo trabalho. Toda a estrutura necessária do Sesi/Senai foi montada no barracão industrial. Além de ceder o espaço, a prefeitura ainda disponibiliza o lanche e parte do material utilizado nas aulas. Para a realização desta formação, que vai até novembro deste ano e terá carga horária de 200 horas/aula, o executivo municipal terá o custo de 1 mil reais por aluna. As aulas de formação das costureiras acontecem três dias por semana.

Para a primeira dama Lindamir Wenski, a formação dará uma grande oportunidade às alunas inscritas. “Esta formação para o mercado de costura industrial dá a elas o potencial para operar diferentes máquinas industriais de costura, com disciplinas complementares de qualidade, segurança no trabalho, produtividade e preservação ao meio ambiente”, comentou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email