terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Cemitério de Contenda em estado de abandono

Cemitério de Contenda/Foto:ArquivoSepultar sempre foi um ato de dignidade e respeito para com o próximo. E espera-se que os cemitérios, neste caso, sejam organizados, limpos e que guardem parte da história humana. Mas há alguns casos que o descuido se torna evidente e com eles outros problemas são gerados. Em Contenda, por exemplo, o cemitério da cidade está carente de cuidados e investimentos.

A reportagem de O Regional esteve no local e observou a falta de manutenção, oferecendo, inclusive, riscos de problemas ambientais e sanitários. Parte do cemitério possui calçamento entre os túmulos, mas na outra, que é de terra, o mato tomou conta e já cobre parte das sepulturas. Há também entulho no local, principalmente do lado de fora.

O espaço conta com um funcionário apenas. João Maria Semes trabalha no local por 26 anos e conta que é pedreiro e não zelador. “Tem muitos reparos que eu faço, além de cuidar da capela mortuária. Mas não consigo fazer tudo sozinho. E não tenho nenhuma roçadeira”, contou.

Segundo informações da própria prefeitura em audiência pública realizada na semana passada, não existe documentação do terreno do cemitério, sendo um outro problema em questão. A população acompanha o caso e espera uma solução, de preferência que resulte no cemitério limpo e organizado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email