quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Prefeitura de Agudos pode doar terreno ao estado para construção de colégio

Prefeitura pretende repassar terreno ao estado para investimentos no local. Foto: Arquivo/ O RegionalA prefeitura de Agudos do Sul enviou para o poder legislativo um projeto que trata da doação de um terreno do município para o estado. A intenção é de que na referida área o governo do Paraná construa um novo colégio estadual.
O terreno é de 12,1 mil metros quadrados e havia sido comprado pela prefeitura em 2014. Ao repassar a área ao estado, o município receberá novamente uma área na localidade de Papanduva.
Segundo o prefeito Antonio da Luz, o governo poderá construir em Pedra Branca um amplo e moderno estabelecimento, com toda estrutura necessária. A intenção é transferir o Colégio Estadual Rui Barbosa para este local; no atual prédio do Rui Barbosa viria a funcionar a Escola Municipal Cecília Meireles. E onde hoje está a escola funcionariam então as turmas de educação infantil que atualmente estão em espaço locado.
O projeto entrou em pauta na sessão da câmara da última segunda-feira. Ele foi encaminhado para análise das comissões e deverá nas próximas sessões voltar ao plenário para discussão e votação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email