quinta-feira, 17
 de 
junho
 de 
2021

Prefeitura da Lapa amplia o número de leitos

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura da Lapa está ampliando a capacidade de acomodação de pacientes que buscam por atendimento no hospital de campanha. De cinco, a unidade passou a contar com doze leitos disponíveis.

Esta medida foi tomada tendo em vista a alta procura nos últimos dias. Os leitos são destinados para suporte em casos leves e moderados da doença.

A preocupação dos profissionais é em relação às transferências para os hospitais de referência, quando há a necessidade de leitos de UTI, tendo em vista que o sistema está superlotado e a central de regulação tem dificuldade em encontrar uma vaga disponível.

Para o prefeito Diego Ribas, medidas como essa devem ser tomadas para evitar que o sistema entre em colapso. “O atual cenário da pandemia no Paraná principalmente em relação a sobrecarga no sistema de saúde, faz com que tenhamos que adotar medidas para não deixar ninguém sem o devido atendimento.” O prefeito diz que os investimentos e a ampliação da capacidade dos leitos servem para dar suporte aos casos leves e moderados, no próprio hospital de campanha.

Lapa amplia número de leitos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email