quinta-feira, 16
 de 
setembro
 de 
2021

Mortes por Covid crescem em fevereiro no suleste paranaense

Cresce o número de casos e mortes de Covid-19

O suleste paranaense fechou o mês de fevereiro com 2.507 novos casos de Covid-19. Foi o terceiro mês com maior número de registros, perdendo apenas para dezembro e janeiro. Houve queda em relação a janeiro, mas a preocupação é devido à curva de crescimento ter ficado mais inclinada nos últimos dias do mês. O número de recuperados em fevereiro foi de 1.984 nas dez cidades da região.
O número mais preocupante, no entanto, foi o de mortes, que voltou a crescer. Foram 62 óbitos em decorrência do coronavírus na região em fevereiro, que se igualou a dezembro entre os meses mais fatais da doença.
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, participou, na quarta-feira, de uma reunião virtual com representantes de hospitais das redes pública e privada e especialistas da área de economia e estatística. Ele afirmou que para a atual situação, a união trará um ganho para todos. “Mais uma vez nos reunimos para debater, analisar e avaliar a situação da Covid-19 em nosso estado. Acredito que todos temos dúvidas e gostaríamos de saber mais sobre essa doença, penso que juntos conseguiremos esclarecer um pouco mais o que estamos passando”, disse.

Crescem mortes por Covid em fevereiro

Número de casos por Covid-19

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email